Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 vai até o final de Julho

sexta-feira, 27 de julho de 2012 13:24 Postado por Roberto Sampaio


A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1(gripe suína) iniciou-se em maio e durará até o final de julho nos postos de saúde de Belo Horizonte. Mulheres gestantes e crianças entre seis meses a dois anos de idade são o público-alvo da campanha, que tem o objetivo de reduzir o número de mortes e de pessoas internadas devido às complicações decorrentes do vírus da gripe.

É importante vacinar-se, pois, apenas em Belo Horizonte, 223 casos da gripe suína aguardam confirmação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de pessoas que morreram contaminadas pelo vírus chegou a 15 pessoas e pode subir para 18, caso confirmem-se outros três casos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, o número de internações foi reduzido em 40% e as mortes provocadas pelos sintomas do H1N1 em 11%. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização das gestantes é importante, pois a vacinação é válida tanto para a mãe, quanto para o bebê. Já os Adultos que receberam a primeira dose não precisam se vacinar novamente, pois a segunda dose é exclusiva para crianças.

Os efeitos colaterais, como febre, dores musculares e indisposição, podem ocorrer em até 48 horas após a vacinação e a vacina é contraindicada para pessoas alérgicas ao ovo



0 Response to "Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 vai até o final de Julho"

Postar um comentário