Resposta ao vídeo de Jane Meire

terça-feira, 21 de agosto de 2012 09:58 Postado por Roberto Sampaio

As reações à maioria dos vídeos de apoio a políticos durante a campanha eleitoral variam da indignação à tristeza. Quando os depoimentos são dados em favor de políticos ineficientes, ruins ou com histórico de corrupção, é ainda pior. Nos últimos dias, o site do prefeito e candidato à reeleição Márcio Lacerda divulgou uma série desses vídeos, com depoimentos de figuras políticas e de supostos populares, “pessoas do povo”. Assisti-los é deprimente.

O vídeo de uma cidadã chamada Jane Meire é um desses (http://marciolacerdabh.com.br/ver-depoimento.php?chave=52). Jane fala sobre a saúde em Belo Horizonte e nenhuma das frases do seu depoimento é sobre o que de fato melhorou em Belo Horizonte. Ela não comenta das filas nas unidades de saúde, da qualidade de atendimentos, das condições nas UPAs, do Hospital do Barreiro. Talvez porque nada tenha melhorado ou não há nada de positivo para ser dito. Suas frases são elogios vazios. Jane se limita a dizer que “a saúde melhorou”, que “os postos de saúde melhoraram 100%”, que “hoje está completamente diferente”.

Dessas frases, só a última é verdadeira. Hoje a saúde de Belo Horizonte está completamente diferente, porque ela está pior. Muito pior. O número de funcionários aumentou somente devido aos contratos emergenciais, houve só um concurso para servidores de saúde, as condições das UPAs são preocupantes, o atendimento de emergência e do SAMU são prejudicados pela falta de investimento na rede municipal de saúde. Qualquer pessoa que realmente frequenta e depende da rede pública de saúde belorizontina sabe o tanto que o atendimento piorou nos últimos anos, como já escrevemos em outros textos do blog.

Jane encerra dizendo que espera e tem certeza de que Márcio vai fazer (sic). Talvez ela esteja falando do Hospital Metropolitano do Barreiro. Prometido durante a campanha de 2008 por Marcio Lacerda, a construção anda a passos lentos e com grande negligência da prefeitura. A previsão em 2008 era que o hospital estivesse funcionando em 2010. Esse ano, fontes governamentais, como já noticiado aqui no blog, dizem que as obras do hospital estarão prontas somente em 2014.

Jane, não é só você que espera. A população do Barreiro espera esse hospital tem 4 anos e deverá esperar no mínimo mais 2 anos. A população belorizontina que necessita da rede municipal de saúde também espera. Espera que Marcio Lacerda não seja eleito, porque ela sabe que o atual prefeito não fará nada para melhorar a saúde, como não tem feito nos últimos 4 anos.

0 Response to "Resposta ao vídeo de Jane Meire"

Postar um comentário